Latest News

O livro que deu origem à Witches of East End

Mistura de várias mitologias com pitadas de histórias de bruxas e outras lendas mais, Witches of East End é uma trilogia escrita por Melissa de la Cruz. O primeiro volume foi lançado em 2012 no Brasil pela editora ID com o nome As Feiticeiras de East End. O segundo se chama O Beijo da Serpente (Serpent’s Kiss) e o terceiro, ainda não disponível por aqui, é Winds of Salem.

Na saga original (que foi bastante modificada para a série de TV), três mulheres - Joanna Beauchamp e suas filhas Freya e Ingrid - vivem em North Hampton, na ponta de Long Island, nos Estados Unidos. Sua bela cidade, envolta em névoa, parece presa no tempo, e as três levam existências aparentemente tranquilas e sem intercorrências. Mas elas escondem um grande segredo: cada uma é uma bruxa poderosa, proibida de usar a sua magia.


Joanna pode ressuscitar os mortos e curar ferimentos graves; Ingrid, a filha estudiosa, pode prever o futuro e resolver qualquer coisa com seus feitiços, de infertilidade até infidelidade; e as pocões da selvagem e super sexy Freya podem curar qualquer mágoa.

Durante séculos, elas foram forçadas a suprimir suas habilidades. No entanto, quando suas vidas se tornam complicadas e eventos desastrosos começam a ocorrer em sua pequena cidade, as Beauchamp tiram a poeira das varinhas para combater as forças das Trevas. Embora Ingrid e Freya já possam ter matado e morrido antes, as meninas sempre renascem da mesma mãe e pai, ambos bruxos.

Melissa tem a habilidade de prender qualquer leitor. Ela estabelece um enredo com personagens cativantes e coloca detalhes incríveis em sua história. No entanto, Witches é considerado pela crítica um tanto juvenil e menos bem acabado que sua famosa série Blue Bloods.

É importante dizer que o livro tem várias diferenças de Witches que vemos na TV. Ele tem personagens sobrenaturais que não apareceram no show até agora, ou então que tiveram destinos bem diferentes nas duas histórias. Por outro lado, o seriado também tem personagens que não existem no livro, como a tia Wendy.  De qualquer forma, tanto um quanto outro têm elementos que conquistam quem gosta de boas histórias de bruxas e de fantasia. 

Um comentário:

  1. Adorei o site e esse post,,, vim só a procura de legenda pois as minhas tao em ingles e olha onde vim parar ,,, vo ate seguir no twiter agora ^^

    ResponderExcluir

Witches of East End Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.