Latest News

7 razões para os fãs de Charmed curtirem Witches of East End - I



Já fiz algumas comparações entre Charmed e Witches of East End, a começar pela premissa da história da família Beauchamp, que é absolutamente parecida com a origem das irmãs Halliwell. Outros sites também têm apontado as semelhanças, inclusive o BuzzFeed, que listrou sete "coincidências" entre WOEE e seus antecessores nas telas. Vamos ver o que eles dizem:

"Faz mais de 15 anos que Charmed, série de longa duração da WB sobre as bruxas Halliwell, estreou em outubro de 1998, estrelada por Alyssa Milano, Holly Marie Combs e Shannen Doherty, que deixou a série após a 3 ª Temporada. Charmed era uma combinação de As Panteras e Buffy The Vampire Slayer com Prue (Doherty), Piper (Combs) e Phoebe (Milano) às voltas com a ambiguidade moral, enquanto combatiam as forças do mal usando looks fabulosos (para a época, já que os anos não têm sido gentis com os tops horríveis dos anos 90 e outras tendências que elas usavam.)

Após a saída de Doherty, Charmed desviou-se para um território levemente-absurdo-ainda-que-não-menos-divertido, com Rose McGowan se juntou ao show, interpretando a irmã há muito separada das Halliwell, Paige. Um salto necessário de lógica para reconstituir The Power of Three. A adição deu início a uma onda de episódios cada vez mais exagerados; e vimos Paige e Phoebe vestindo uma série de roupas reveladoras e ridículas em nome de vencer demônios.

Felizmente, o núcleo emocional do show permaneceu intacto com vínculo fraternal das Halliwells nunca perdendo importância. Na verdade, os laços que as uniam tornaram-se mais prevalentes em épocas posteriores, quando Piper deu à luz dois filhos, e Phoebe lutou para descobrir como o "felizes para sempre" poderia caber em suas vidas mágicas.


Depois dos oito anos de Charmed, muitas redes tentaram recapturar a magia do espetáculo - incluindo o tão debatido reboot que, segundo rumores, foi recentemente abortado. Mas ninguém conseguiu replicar o sucesso. Com 178 episódios, é uma das mais longas séries de televisão de uma hora com personagens principais do sexo feminino já feitas, sendo superada apenas por Desperate Housewives.

Então, quando a Lifetime estreou Witches of East End em 2013, os fãs de Charmed ficaram compreensivelmente céticos, especialmente porque a anterior Eastwick, da ABC (que era aparentemente semelhante) deu com os burros n'água em 2009.

O show tem algumas semelhanças fundamentais. Witches of East End gira em torno das mulheres enfeitiçadas da família Beauchamp: Joanna (Julia Ormond), Wendy (Mädchen Amick), Freya (Jenna Dewan Tatum) e Ingrid (Rachel Boston). Mas o clima é bem diferente. Onde Charmed era essencialmente um processo em que as Halliwells enfrentavam uma criatura sobrenatural diferente a cada semana, WOEE é muito mais serializada, com histórias decididamente mais sombrias que se estendem por toda a temporada, e não com uma "criatura da semana" a ser vencida."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Witches of East End Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.